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Gestão de Redes Sociais

Geramos engajamento e cuidamos do dia a dia das suas redes sociais.

Atualmente, as redes sociais fazem parte da vida das pessoas, seja como ferramenta de diversão e entretenimento, seja como fonte de informação. Ao navegarem pela Internet, as pessoas ficam a maior parte do tempo nas redes sociais - cerca de três horas por dia, segundo relatório publicado pela We Are Social. Portanto, as empresas devem marcar presença nelas, como forma de estabelecer uma conexão com seu público.

 

Invista em redes sociais

 

O relatório Digital in 2019, divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, constatou que 66% da população brasileira está ativa nas redes sociais. O levantamento divulgado em 2018, pelo IBGE, aponta que sete a cada dez brasileiros estão conectados à rede: 181,1 milhões de pessoas, com 10 anos ou mais. Além disso, o Brasil é vice-campeão mundial em tempo navegado nas mídias sociais. Sendo assim, sua empresa não pode ficar fora!

 

Gerencie o conteúdo nas redes sociais:

Marcar presença nas redes sociais, mantendo um canal de comunicação com seu público, é uma estratégia que pode ser usada de diferentes maneiras. O simples fato de divulgar informações sobre a empresa, seus produtos ou serviços, já é um ganho e tanto. Ao conseguir atingir exatamente o seu público, a sua empresa pode aproveitar para estabelecer uma conexão assertiva. 

 

Além de manter as mídias sociais atualizadas e prontas para interagir com os seguidores, gerando maior empatia e facilitando o engajamento, seu negócio deve mostrar seus ideais, se posicionar diante de fatos relevantes e, dessa forma, se aproximar e cativar o cliente.

É por este motivo que o conteúdo postado deve ser estrategicamente planejado.

 

Como monitorar as redes sociais:

Social media é o profissional responsável em monitorar as redes sociais da sua empresa. Antes de elaborar o plano estratégico, ele pesquisa profundamente o perfil do público do seu negócio a fim de produzir um conteúdo adequado e capaz de seduzi-lo. E, claro, acompanhar os posts que dão mais ibope, a idade e sexo das pessoas que reagem a eles, etc.

 

Coletar informações, no entanto, é um trabalho criterioso, que deve ser bem utilizado. 

Uma agência de marketing digital, como a EACM360º, conta com uma equipe profissional antenada para oferecer um atendimento personalizado às necessidades da sua empresa. E trabalha utilizando todas as ferramentas possíveis, para alcançar a melhor performance de acordo com a verba disponível.

 

Quando o conteúdo das redes sociais é um serviço:

As empresas podem usar canais digitais, como redes sociais, chats on-line ou seu próprio site, para atender seus clientes no chamado SAC 2.0. Trata-se de uma forma simples e rápida de receber reclamações, dúvidas, elogios e manifestações diversas dos consumidores.

 

Bastante eficiente, já que é um canal direto da sua empresa com o público, o SAC 2.0 requer rapidez, pois o cliente deseja um retorno imediato. E também requer atendimento especializado, capaz de resolver a questão com facilidade e, assim, eliminar qualquer dúvida que impeça o fechamento da compra.

 

Benefícios da gestão de redes sociais:

Mais que um canal de divulgação da sua empresa e seus produtos, as redes sociais constituem excelente meio para a interação com os consumidores. Essa experiência leva à aproximação, capaz de revelar mais sobre o seu negócio para os consumidores e mais dos consumidores para a sua empresa. 

 

De um lado, pode despertar a admiração dos consumidores pela sua marca, estabelecendo uma conexão, e de outro, gerar informações sobre o público, que podem ser usadas para novas ações.

 

Além disso, a gestão de redes sociais oferece análises e métricas que revelam a eficiência da estratégia adotada por nós para você.

 

 

Formas de gerenciar as redes sociais:

As redes sociais disponibilizam dados com os quais é fácil saber qual conteúdo apresenta melhor performance, por exemplo, para que sua empresa possa avaliar os resultados e incrementar uma estratégia para melhorar seu desempenho.

 

Há também diversas ferramentas, com diferentes funções, que monitoram cada rede social e dão suporte para o planejamento. estratégico. 

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