1/1

Gestão de Redes Sociais

Geramos engajamento e cuidamos do dia a dia das suas redes sociais.

Atualmente, as redes sociais fazem parte da vida das pessoas, seja como ferramenta de diversão e entretenimento, seja como fonte de informação. Ao navegarem pela Internet, as pessoas ficam a maior do tempo nas redes sociais - cerca de três horas por dia, segundo relatório publicado pela We Are Social. Portanto, as empresas devem marcar presença nas redes sociais, como forma de estabelecer uma conexão com seu público.

 

Invista em redes sociais

 

O relatório Digital in 2019, divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, constatou que 66% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Levantamento divulgado em 2018 pelo IBGE aponta que sete a cada dez brasileiros estão conectados à rede: 181,1 milhões de brasileiros, com 10 anos ou mais. Além disso, o Brasil é vice-campeão mundial em tempo navegado nas mídias sociais. Sendo assim, sua empresa não pode ficar fora!

 

Gerencie o conteúdo nas redes sociais:

Marcar presença nas redes sociais, mantendo um canal de comunicação com seu público, é uma estratégia que pode ser usada de diferentes maneiras. O simples fato de divulgar informações sobre a empresa, seus produtos ou serviços, já é um ganho e tanto. Se atingir exatamente o seu público, então aproveite para estabelecer uma conexão assertiva. 

Além de manter as redes sociais atualizadas e prontas para interagir com o público, gerando maior empatia e facilitando o engajamento, a empresa deve mostrar seus ideais, se posicionar diante de fatos relevantes e, dessa forma, se aproximar e cativar o cliente.

É por este motivo que o conteúdo das redes sociais deve ser estrategicamente planejado.

 

Como monitorar as redes sociais:

Social media é o profissional responsável em monitorar as redes sociais de uma empresa. Antes de elaborar o plano estratégico, ele pesquisa profundamente o perfil do público da empresa a fim de produzir um conteúdo adequado e capaz de seduzi-lo. E, claro, acompanhar os posts que dão mais ibope, a idade e sexo das pessoas que reagem a eles, etc.

Coletar informações, no entanto, é um trabalho criterioso, que deve ser bem utilizado. 

Uma agência de marketing digital, como a EACM360º, conta com uma equipe profissional antenada para oferecer um atendimento personalizado às necessidades de empresas de diversos portes. E trabalha utilizando todas as ferramentas possíveis, para alcançar a melhor performance de acordo com a verba disponível.

 

Quando o conteúdo das redes sociais é um serviço:

As empresas podem usar canais digitais, como redes sociais, chats on line ou seu próprio site, para atender seus clientes no chamado SAC 2.0. Trata-se de uma forma simples e rápida de receber reclamações, dúvidas, elogios e manifestações diversas dos clientes.

Bastante eficiente, já que é um canal direto com a empresa, que pode controlar sua interação com o público, o SAC 2.0 requer rapidez, pois o cliente deseja um retorno imediato. E também requer atendimento especializado, capaz de resolver a questão com facilidade e, assim, 


 

Benefícios da gestão de redes sociais:

Mais que um canal de divulgação da empresa e seus produtos, as redes sociais constituem excelente meio para a interação com os consumidores. Essa experiência leva à aproximação, capaz de revelar mais sobre a empresa para os consumidores e mais dos consumidores para a empresa. 

De um lado, pode despertar a admiração dos consumidores pela empresa, estabelecendo uma conexão, e de outro gera informações sobre o público, que podem ser usadas para novas ações.

Além disso, a gestão de redes sociais oferece análises e métricas que revelam a eficiência da estratégia para a empresa.


 

Formas de gerenciar as redes sociais:

As redes sociais disponibilizam dados com os quais é fácil saber qual conteúdo apresenta melhor performance, por exemplo, para que a empresa possa avaliar os resultados e incrementar sua estratégia para melhorar seu desempenho.

Há também diversas ferramentas, com diferentes funções, que monitoram cada rede social e dão suporte para o planejamento estratégico. 

Vamos conversar sobre Gestão de Redes Sociais

para sua empresa

Logo_Colombo_semass-01
artgrgill logo PRETO
ASA preto 100%
sequoia-logo-1024px-transp
POSTO6_LOGO_PRETO
Logo_Colombo_semass-01
artgrgill logo PRETO
ASA preto 100%
sequoia-logo-1024px-transp
POSTO6_LOGO_PRETO

EACM360 Marketing Digital

Rua Jandiatuba, 143, sala 102,

Morumbi, São Paulo 

SP. CEP 05716-150

Whatsapp: (11) 9.7142 0591

© 2017 EACM360 - Todos os direitos reservados

  • Instagram - White Circle