Marketing para Médicos, Consultórios e Clínicas.

A estratégia de Marketing Digital proporciona ao paciente uma experiência agradável viabilizando leads, ou seja, consultas! 

Cerca de 3 a cada 10 brasileiros utilizam o Google como primeiro recurso para problemas de saúde na internet antes de procurar ajuda médica e 35% dos que buscam informações sobre doenças, já procuram por um médico para atendê-los. Por que não aplicar o marketing digital no seu consultório?

 

Por que investir em Marketing Digital para Médicos?

De acordo com um estudo de 2018 da Provokers, 96% dos brasileiros pesquisam online sobre serviços e produtos antes de decidir sobre qual empresa contratar.

 

Estar na internet é essencial, mas sabemos que na sua profissão, o tempo é escasso e conseguir conciliar os atendimentos com outras atividades é uma tarefa difícil. Para alavancar o seu consultório digitalmente, é preciso contar com uma equipe especializada em marketing digital pronta para te atender, fazendo com que seus resultados cheguem sem que você se preocupe. 

 

Entendemos também a importância que o código de ética médico tem na profissão e quando falamos de marketing para médicos, é preciso pensar na adequação dessas práticas combinadas às restrições que a norma determina. A utilização de fotos de pacientes, como antes e depois, o uso de conteúdos relacionados à aparelhagem como forma de serviço superior e promessas de consultas e prescrições à distância são exemplos de práticas proibidas.    

 

Por isso, a escolha de uma agência de marketing digital precisa ser cuidadosa e atender às exigências que a ocupação exige.    

 



 

Marketing para médicos que precisam de pacientes via Google

Nosso diferencial

 

Nossa equipe sabe da importância de monitorar todo o desempenho das campanhas. Por isso, dispomos de serviços de atendimento telefônico aos leads, assim como de rastreamento das ligações,  para um melhor monitoramento da etapa de atendimento.

Quais as vantagens?

 

Investir em marketing digital para médicos, clínicas e consultórios pode te trazer várias vantagens:

 

  • Entender qual a sua persona 

Quando você conhece o seu público-alvo, todas as estratégias que você busca são facilitadas por se adequar diretamente ao seu nicho específico. 

 

  • Criação de conteúdo de qualidade e relevante para o seu nicho

94% das pessoas buscam sobre informações de saúde na internet, segundo pesquisa da Jornada Digital do Paciente. Alimentar o seu blog e investir no inbound marketing, com conteúdos de interesse, atraem pacientes que podem ser tornar futuros clientes.

 

  • Relação de proximidade com seus pacientes

Estar em contato com seus clientes estreita a relação e ajuda a fidelizá-los.

 

  • Confiança no seu trabalho

Possuir presença digital traz credibilidade ao seu trabalho, já que proporciona que o cliente conheça um pouco melhor sobre você e a clínica na qual ele será atendido. 

 

  • Referência de outros pacientes

Segundo pesquisa da Provokers de 2018, cerca de 77% das pessoas leem comentários antes de decidir entre dois negócios e 58% dos usuários confiam nas avaliações online tanto quanto nas recebidas por conhecidos. Ter opiniões positivas sobre o seu atendimento pode ser crucial para que você atraia novos clientes. 


 

Atendimento personalizado e eficiente pronto para identificar suas necessidades

 

A EACM 360° tem uma equipe pronta para entregar trabalhos focados em resultados

 

  • Briefing

Entendemos sua necessidade e traçamos estratégias com base no seu objetivo.

 

  • Análise de mercado

Analisamos as forças e fraquezas dos concorrentes e definimos os melhores caminhos.

 

  • Planejamento

Determinamos todo o nosso plano com base na localização da clínica ou instituto.

 

  • Execução

Definimos prazos e enviamos um cronograma para que você acompanhe toda a execução do trabalho.

 

  • Retorno de investimento

Apresentamos os resultados para que você entenda os progressos alcançados.  

 

Fidelize seus clientes e consiga mais pacientes por meio do marketing para médicos

O que oferecemos?

 

  • Site responsivo

O Google tende a preferir sites que consigam se adaptar em qualquer dispositivo utilizado pelo usuário, desde computadores a celulares. 

 

  • Redes Sociais

Ter presença nas principais redes sociais pode te ajudar a criar proximidade com os seus clientes e conseguir atrair pessoas que se encaixam no seu público-alvo.

 

  • Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo nada mais é que a produção de conteúdos relevantes para o seu nicho que vão, além de ajudar as pessoas a tirar dúvidas, fazer com que seu consultório seja encontrado através dele. 

 

  • Otimização SEO

Utilizar o SEO em todo o conteúdo do seu site médico ajudará que você seja achado com maior facilidade, permanecendo na primeira página dos buscadores.   

 

  • Email Marketing

As finalidades do email marketing são infinitas, desde divulgação de novos serviços como comunicação direta com seu público-alvo. Traçar essa abordagem mais próxima é indispensável quando seu objetivo é a fidelização dos seus clientes.  

 

  • Identidade visual 

Definir uma identidade visual associada à sua imagem é essencial para que o público consiga identificar de forma rápida todo conteúdo produzido para sua marca. 

Vamos conversar sobre Marketing Digital para Médicos, consultórios e clínicas?