1/1

SEO - Otimização de Site

Seu site otimizado e aparecendo de forma orgânica nos resultados do Google

Search Engine Optimization, ou Otimização Para Mecanismos de Busca (SEO), também conhecido como otimização de site, O SEO é o conjunto de técnicas aplicadas ao site com o objetivo de fazê-lo aparecer no resultado de pesquisa do Google, Yahoo, Bin, entre outros. 

 

Composto por diversas técnicas, ferramentas e estratégias usadas na parte estrutural do site e no conteúdo publicado, o SEO busca atingir os primeiros resultados de pesquisa, com o objetivo de levar mais pessoas a acessarem sua página.

 

 

A importância da Otimização do Site (SEO)

Aparecer com destaque em resultados de pesquisa ou na Internet de modo geral é o objetivo de todo site. Afinal, quanto mais acessos, maior a possibilidade de vendas.

Acontece que SEO não é mágica. Para ter sucesso e conseguir colocar o seu negócio no topo do Google, é preciso muito trabalho e dedicação, como:

  • criar uma estratégia eficiente 

  • descobrir o tamanho ideal do seu conteúdo para chegar à 1ª posição

  • encontrar as melhores palavras-chave para seu público

  • saber o volume ideal de palavras-chave do seu texto

  • Saber formatar bem o texto para deixá-lo alinhado com as técnicas

  • criar backlinks eficientes para posicionar sua marca como autoridade

  • saber quais ferramentas usar e como aproveitá-las ao máximo para otimizar sua estratégia

  • acompanhar as métricas para analisar o seu desempenho 

 

Objetivos da Otimização do Site (SEO)

  • Otimizar – adequar a estrutura interna e o conteúdo de acordo com as diretrizes dos buscadores, para melhorar o ranqueamento das suas páginas.

  • Ranqueamento - conseguir a melhor posição para o seu site nas páginas de pesquisas. Em geral, os sites que aparecem nas primeiras sugestões do Google ou de outros buscadores têm melhores resultados, já que a maioria das pessoas não passa da segunda página.

  • Busca orgânica – conseguir atrair um bom ranqueamento e, consequentemente, maior volume de acessos, sem a necessidade de fazer publicidade paga.  

Ferramentas para Otimização de Site (SEO)

Há ferramentas que ajudam a realizar uma completa análise de SEO. Algumas são fornecidas gratuitamente pelos buscadores e outras devem ser compradas.

  • Análise Geral – são ferramentas que avaliam a codificação do seu site, sua estrutura e tráfego. Um exemplo é o Google Analytics, que informa várias métricas sobre o SEO.

  •  Estruturais - avaliam o desempenho do seu site, como o tempo de carregamento da página. Alguns exemplos são a Page Speed do Google e Wooranka.

  • Conteúdos – analisa o conteúdo do seu site, como palavras-chave, títulos, subtítulos, quantidade de caracteres, etc. Um exemplo é o Yoast SEO para wordpress.

 

 

Relatórios SEO

As ferramentas SEO geram relatórios após análise do site. Para melhorar sua performance, fique atento principalmente:

  • Tráfego

  •  Velocidade de carregamento das páginas

  •  SEO on-page

  •  Backlinks

  •  Otimização do conteúdo (texto, imagem e vídeos)

  •  Adequação para mobile

 

SEO Otimização de Conteúdo
SEO Otimização de Conteúdo
SEO Otimização de Conteúdo
SEO Otimização de Conteúdo

Vamos conversar sobre Otimização de Site e SEO

para sua empresa

Empresas que confiaram em nossa agência
quando pensaram em Otimização de Site e SEO.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.