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SEO - Posicionamento orgânico no Google e sem pagar por cliques. 

Sites listados na primeira página do Google com base em técnicas de SEO.

Search Engine Optimization, ou Otimização Para Mecanismos de Busca (SEO), também conhecido como otimização de site, O SEO é o conjunto de técnicas aplicadas ao site com o objetivo de fazê-lo aparecer no resultado de pesquisa do Google, Yahoo, Bin, entre outros. 

 

Composto por diversas técnicas, ferramentas e estratégias usadas na parte estrutural do site e no conteúdo publicado, o SEO busca atingir os primeiros resultados de pesquisa, com o objetivo de levar mais pessoas a acessarem sua página.

 

 

A importância da Otimização do Site (SEO)

Aparecer com destaque em resultados de pesquisa ou na Internet de modo geral é o objetivo de todo site. Afinal, quanto mais acessos, maior a possibilidade de vendas.

Acontece que SEO não é mágica. Para ter sucesso e conseguir colocar o seu negócio no topo do Google, é preciso muito trabalho e dedicação, como:

  • criar uma estratégia eficiente 

  • descobrir o tamanho ideal do seu conteúdo para chegar à 1ª posição

  • encontrar as melhores palavras-chave para seu público

  • saber o volume ideal de palavras-chave do seu texto

  • Saber formatar bem o texto para deixá-lo alinhado com as técnicas

  • criar backlinks eficientes para posicionar sua marca como autoridade

  • saber quais ferramentas usar e como aproveitá-las ao máximo para otimizar sua estratégia

  • acompanhar as métricas para analisar o seu desempenho 

 

Objetivos da Otimização do Site (SEO)

  • Otimizar – adequar a estrutura interna e o conteúdo de acordo com as diretrizes dos buscadores, para melhorar o ranqueamento das suas páginas.

  • Ranqueamento - conseguir a melhor posição para o seu site nas páginas de pesquisas. Em geral, os sites que aparecem nas primeiras sugestões do Google ou de outros buscadores têm melhores resultados, já que a maioria das pessoas não passa da segunda página.

  • Busca orgânica – conseguir atrair um bom ranqueamento e, consequentemente, maior volume de acessos, sem a necessidade de fazer publicidade paga.  

Ferramentas para Otimização de Site (SEO)

Há ferramentas que ajudam a realizar uma completa análise de SEO. Algumas são fornecidas gratuitamente pelos buscadores e outras devem ser compradas.

  • Análise Geral – são ferramentas que avaliam a codificação do seu site, sua estrutura e tráfego. Um exemplo é o Google Analytics, que informa várias métricas sobre o SEO.

  •  Estruturais - avaliam o desempenho do seu site, como o tempo de carregamento da página. Alguns exemplos são a Page Speed do Google e Wooranka.

  • Conteúdos – analisa o conteúdo do seu site, como palavras-chave, títulos, subtítulos, quantidade de caracteres, etc. Um exemplo é o Yoast SEO para wordpress.

 

 

Relatórios SEO

As ferramentas SEO geram relatórios após análise do site. Para melhorar sua performance, fique atento principalmente:

  • Tráfego

  •  Velocidade de carregamento das páginas

  •  SEO on-page

  •  Backlinks

  •  Otimização do conteúdo (texto, imagem e vídeos)

  •  Adequação para mobile

 

Agência de Marketing Digital B2B em São Paulo - SP
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