sua empresa de forma orgânica no Google
SEO - Otimização de Site
SEO - Otimização de Site
Seu site otimizado e aparecendo de forma orgânica nos resultados do Google
Search Engine Optimization, ou Otimização Para Mecanismos de Busca (SEO) Conhecido como otimização de site, O SEO é o conjunto de técnicas aplicadas ao site com o objetivo de fazê-lo aparecer no resultado de pesquisa do Google, Yahoo, Bin, entre outros.
Composto por diversas técnicas, ferramentas e estratégias, o SEO busca atingir os primeiros resultados de pesquisa, com o objetivo de levar mais pessoas a acessarem seu site.
As estratégias de SEO são usadas na parte estrutural do site e no conteúdo publicado.
A importância da Otimização do Site (SEO)
Aparecer com destaque em resultados de pesquisa ou na Internet de modo geral é o objetivo de todo site. Afinal, quanto mais acessos, maior possibilidade de vendas.
Acontece que SEO não é mágica. Para ter sucesso e conseguir colocar o seu negócio no topo do Google, é preciso muito trabalho e dedicação, como:
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criar uma estratégia de SEO
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descobrir o tamanho ideal de um conteúdo para chegar à 1ª posição
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encontrar as melhores palavras-chave para seu público
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saber o volume ideal de palavras-chave em um texto
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Saber formatar bem um texto para deixá-lo alinhado com as técnicas de SEO
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criar backlinks eficientes para se posicionar como autoridade
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saber quais ferramentas usar, e como aproveitá-las ao máximo para otimizar sua estratégia
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acompanhar as métricas para analisar o desempenho
Objetivos da Otimização do Site (SEO)
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Otimizar – adequar a estrutura interna e o conteúdo de acordo com as diretrizes dos buscadores, para melhorar o ranqueamento de cada página.
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Ranqueamento - conseguir a melhor posição do site nas páginas de pesquisas. Em geral, os sites que aparecem na primeira página do Google ou de outros buscadores têm melhores resultados, já que a maioria das pessoas não passa da segunda página.
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Busca orgânica – é conseguir atrair um bom ranqueamento e, consequentemente, maior volume de acessos, sem a necessidade de fazer publicidade paga.
Ferramentas para Otimização de Site (SEO)
Há ferramentas que ajudam a realizar completa análise de SEO. Algumas são fornecidas gratuitamente pelos buscadores e outras devem ser compradas.
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Análise Geral – são ferramentas SEO que avaliam a codificação do site, sua estrutura e tráfego, como o Google Analytics, que informa todas as métricas sobre o SEO do site.
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Estruturais - avaliam o desempenho do site, como o tempo de carregamento da página, como a Page Speed do Google e Wooranka.
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Conteúdos – analisa o conteúdo do site, palavras-chave, títulos, subtítulos, quantidade de caracteres, etc, como o Yoast SEO para wordpress.
Relatórios SEO
As ferramentas SEO geram relatórios após análise do site. Para melhorar sua performance, fique atento principalmente:
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Tráfego
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Velocidade de carregamento das páginas
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SEO on-page
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Backlinks
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Otimização do conteúdo (texto, imagem e vídeos)
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Adequação para mobile
Como otimizar seu site
A tarefa é árdua e complexa e exige conhecimento e estratégia bem elaborada. Afinal, todos querem o topo da página de pesquisa do Google, inclusive os seus concorrentes. Claro, é quase uma propaganda gratuita!
Por este motivo os resultados são melhores quando realizados por agências de marketing digital, como a EACM360, capaz de definir um planejamento estratégico que, junto com um site bem elaborado, com design funcional, otimização SEO, e uma programação de conteúdo voltada para a conversão de vendas, fará seu site crescer e aparecer nos resultados de busca.
O resultado será maior visibilidade online, maior autoridade para a sua marca e mais pessoas visitando o seu site.
Para que isso aconteça, é preciso entender que a otimização SEO funciona nos mecanismos de busca por meios de palavras-chave, conteúdos relevantes e alta taxa de tráfego no site.
Mecanismos de busca, como Google e Bing, mantém um sistema de ranqueamento de acordo com algoritmos relevantes para quem está fazendo a pesquisa. Assim, mostram as páginas mais otimizadas sob o ponto de vista SEO, de acordo com a palavra-chave digitada no buscador.
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Palavras-chave: ao digitar uma palavra no mecanismo de busca, aparecem diversas páginas em ordem de relevância: da mais para a menos relevante. Portanto, fica melhor posicionado o site que tiver a maior quantidade de palavras-chaves nos seus conteúdos – e usadas de forma eficiente.
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Conteúdo relevante: Não basta ter palavras-chaves aos montes. A relevância de uma página também é medida pela qualidade e originalidade de seu conteúdo, que deve atender a necessidade do usuário.
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Quanto mais acesso, melhor: quanto maior for a quantidade de cliques em seu site, mais pontos de otimização SEO ele ganha. É que a quantidade de acessos, mostra aos mecanismos de busca que sua página é relevante e agrega valor ao público alvo.



