1/1

sua empresa de forma orgânica no Google

SEO - Otimização de Site

SEO - Otimização de Site

Seu site otimizado e aparecendo de forma orgânica nos resultados do Google

Search Engine Optimization, ou Otimização Para Mecanismos de Busca (SEO) Conhecido como otimização de site, O SEO é o conjunto de técnicas aplicadas ao site com o objetivo de fazê-lo aparecer no resultado de pesquisa do Google, Yahoo, Bin, entre outros. 

 

Composto por diversas técnicas, ferramentas e estratégias, o SEO busca atingir os primeiros resultados de pesquisa, com o objetivo de levar mais pessoas a acessarem seu site.

As estratégias de SEO são usadas na parte estrutural do site e no conteúdo publicado.

 

A importância da Otimização do Site (SEO)

Aparecer com destaque em resultados de pesquisa ou na Internet de modo geral é o objetivo de todo site. Afinal, quanto mais acessos, maior possibilidade de vendas.

Acontece que SEO não é mágica. Para ter sucesso e conseguir colocar o seu negócio no topo do Google, é preciso muito trabalho e dedicação, como:

  • criar uma estratégia de SEO 
  • descobrir o tamanho ideal de um conteúdo para chegar à 1ª posição
  • encontrar as melhores palavras-chave para seu público
  • saber o volume ideal de palavras-chave em um texto
  • Saber formatar bem um texto para deixá-lo alinhado com as técnicas de SEO
  • criar backlinks eficientes para se posicionar como autoridade
  • saber quais ferramentas usar, e como aproveitá-las ao máximo para otimizar sua estratégia
  • acompanhar as métricas para analisar o desempenho 

 

Objetivos da Otimização do Site (SEO)

  • Otimizar – adequar a estrutura interna e o conteúdo de acordo com as diretrizes dos buscadores, para melhorar o ranqueamento de cada página.

  • Ranqueamento - conseguir a melhor posição do site nas páginas de pesquisas. Em geral, os sites que aparecem na primeira página do Google ou de outros buscadores têm melhores resultados, já que a maioria das pessoas não passa da segunda página.

  • Busca orgânica – é conseguir atrair um bom ranqueamento e, consequentemente, maior volume de acessos, sem a necessidade de fazer publicidade paga. 

Ferramentas para Otimização de Site (SEO)

Há ferramentas que ajudam a realizar completa análise de SEO. Algumas são fornecidas gratuitamente pelos buscadores e outras devem ser compradas.

  • Análise Geral – são ferramentas SEO que avaliam a codificação do site, sua estrutura e tráfego, como o  Google Analytics, que informa todas as métricas sobre o SEO do site.

  •  Estruturais - avaliam o desempenho do site, como o tempo de carregamento da página, como a Page Speed do Google e Wooranka.

  •  Conteúdos – analisa o conteúdo do site, palavras-chave, títulos, subtítulos, quantidade de caracteres, etc,  como o Yoast SEO para wordpress.

 

 

Relatórios SEO

As ferramentas SEO geram relatórios após análise do site. Para melhorar sua performance, fique atento principalmente:

  • Tráfego

  •  Velocidade de carregamento das páginas

  •  SEO on-page

  •  Backlinks

  •  Otimização do conteúdo (texto, imagem e vídeos)

  •  Adequação para mobile

 

Como otimizar seu site

A tarefa é árdua e complexa e exige conhecimento e estratégia bem elaborada. Afinal, todos querem o topo da página de pesquisa do Google, inclusive os seus concorrentes. Claro, é quase uma propaganda gratuita!

Por este motivo os resultados são melhores quando realizados por agências de marketing digital, como a EACM360, capaz de definir um planejamento estratégico que, junto com um site bem elaborado, com design funcional, otimização SEO, e uma programação de conteúdo voltada para a conversão de vendas, fará seu site crescer e aparecer nos resultados de busca.

O resultado será maior visibilidade online, maior autoridade para a sua marca e mais pessoas visitando o seu site.

Para que isso aconteça, é preciso entender que a otimização SEO funciona nos mecanismos de busca por meios de palavras-chave, conteúdos relevantes e alta taxa de tráfego no site. 

 

Mecanismos de busca, como Google e Bing, mantém um sistema de ranqueamento de acordo com algoritmos relevantes para quem está fazendo a pesquisa. Assim, mostram as páginas mais otimizadas sob o ponto de vista SEO, de acordo com a palavra-chave digitada no buscador.

 

  • Palavras-chave: ao digitar uma palavra no mecanismo de busca, aparecem diversas páginas em ordem de relevância: da mais para a menos relevante. Portanto, fica melhor posicionado o site que tiver a maior quantidade de palavras-chaves nos seus conteúdos – e usadas de forma eficiente.

  • Conteúdo relevante: Não basta ter palavras-chaves aos montes. A relevância de uma página também é medida pela qualidade e originalidade de seu conteúdo, que deve atender a necessidade do usuário.

  • Quanto mais acesso, melhor: quanto maior for a quantidade de cliques em seu site, mais pontos de otimização SEO ele ganha. É que a  quantidade de acessos, mostra aos mecanismos de busca que sua página é relevante e agrega valor ao público alvo. 

Vamos conversar sobre Otimização de Site e SEO

para sua empresa

Empresas que confiaram em nossa agência
quando pensaram em Otimização de Site e SEO.
Logo_Colombo_semass-01
artgrgill logo PRETO
ASA preto 100%
sequoia-logo-1024px-transp
POSTO6_LOGO_PRETO
Logo_Colombo_semass-01
artgrgill logo PRETO
ASA preto 100%
sequoia-logo-1024px-transp
POSTO6_LOGO_PRETO

Nossa Agência de Marketing Digital em São Paulo

Sua Empresa Crescendo com nossa Agência de Marketing Digital. A volta completa que sua empresa precisa dar para ir em frente rumo ao sucesso! 

Gerar mais leads, mais vendas e mais engajamento para sua empresa é o propósito da EACM360, entenda porque os clientes aqui estão muito satisfeitos.

​Localizada na cidade de São Paulo, a agência EACM360 concilia anos de experiência em consultoria estratégica e conhecimentos avançados em marketing digital.  Com metodologia 360 graus geramos retorno sobre o investimento. Utilizamos técnicas e softwares internacionais que somados a uma equipe de profissionais de ponta nos diferenciam e verticalizam os resultados de nossos clientes. Independente do orçamento, o foco aqui é gerar resultados!

Nosso Logo

Os arcos entrelaçados representam os 3 principais universos que um projeto digital de sucesso necessita:  o conhecimento do cliente em seu segmento, nossa experiência em estratégia de negócios e nosso know-how em marketing digital.

Visão

Ser a agência líder no segmento de marketing digital, mantendo a excelência nos serviços e trazendo inovação para o mercado de marketing de performance.

Missão

Garantir serviços de marketing digital atualizados, gerando resultados e agregando valor às marcas de nossos clientes. 

Valores

Compromisso com a Verdade, Enaltecimento da Competência, Inovação e Qualidade dos Serviços.

Nossos Serviços 

Agência de Marketing Digital

Rua Jandiatuba, 143, sala 102,

Morumbi, São Paulo 

SP. CEP 05716-150

Whatsapp: (11) 9.7142 0591

Tel:  (11) 3090 0156

© 2017 EACM360 - Todos os direitos reservados

  • Instagram - White Circle